Golpe da troca de maquininha POS – Cuidado

Frequentemente tem sido divulgado o crescimento do número de golpes aplicados nas máquinas de cartão de crédito, e essa infeliz realidade pode atingir seu estabelecimento.
Portanto você deve ficar atento aos possíveis sinais que estes golpistas aplicam e que podem deixar grandes estragos no fechamento do caixa.

Um dos golpes mais comuns recentemente tem sido o golpe da troca de maquininhas POS (Point of Sale ou Ponto de Venda) a solução mais conhecida como maquininha de cartão portátil.

Como acontece?

Este tipo de golpe é geralmente aplicado por uma dupla, que visitam o estabelecimento previamente, analisam o equipamento que está sendo utilizado para não causar grandes impactos na hora da troca.
Enquanto um distrai o vendedor o outro deixa tudo preparado. No momento do pagamento da compra, ao digitar a senha, rapidamente faz a troca do equipamento e simula uma transação não aprovada, paga em dinheiro para não deixar rastros.

Feita a troca, toda nova venda realizada naquele estabelecimento será depositada na conta cadastrada naquele equipamento, portanto o recebível não cairá para o estabelecimento. Até que seja possível notar este problema o estrago já estará feito.

Como seria possível se Prevenir?

Empresários, donos de estabelecimentos e usuários da máquina de cartão, prestem atenção aos seus equipamentos, exijam uma máquina com cadastramento.
Ao realizar transações fique atento ao entregar a máquina ao cliente, se possível deixe o equipamento fixo ao seu balcão de atendimento, como é feito em supermercados por exemplo.

E além de tudo, tenha em seu estabelecimento os equipamentos É SEGURO PAY, que garantem que você tenha total transparência de suas transações através de nosso sistema de gestão, e acompanhe uma a uma em sua tela, tudo pode ser acompanhado em tempo real, evitando grandes prejuízos.
Imagine só se você deixar para conferir seus ganhos mês a mês?
Escolha certo, escolha É SEGURO PAY.

Não caia mais em golpes, a É SEGURO PAY pode te ajudar com isso.
Fiquem ligados, em breve mais dicas sobre evitar cair em golpes por aqui!