Perder venda NÃO faz mais parte do seu dia a dia!

Estima-se que 3% da receita mensal do varejo pode ser perdida por equívocos e falhas nos sistemas das operadores de cartões, de acordo com informações da Concil, empresa especializada em conciliação contábil e de cartão.

Essas perdas ocorrem devido a problemas na conciliação de pagamentos. Ao ano, o prejuízo com vendas perdidas com cartões pode alcançar R$ 12,8 bilhões.

Diante dessa realidade o sistema de gestão da É SEGURO PAY (Dashboard), possibilita ao distribuidor que acompanhe em tempo real os motivos dos possíveis erros nas transações.

Durante o processo inicial de nossos distribuidores, fornecemos uma jornada de treinamentos, repassando todo conhecimento necessário para operar no mercado dos negócios de meios de pagamento.
Nesse período o distribuidor aprenderá a calcular seus ganhos, aplicar as taxas que desejar e definir o seus próprios ganhos.
Receberá também direcionamento comercial, plano de vendas, treinamento dos sistemas e tudo que for necessário para bom empenho na empresa.

Diante da facilidade e transparência que o sistema possibilita o distribuidor conseguirá acompanhar em tempo real quais os motivos das transações não aprovadas, diminuindo possíveis perdas que podem ser resolvidas na hora.

Outro grande diferencial também da É SEGURO PAY, é  que nossos distribuidores não precisam contratar um sistema de conciliação, como se é necessário nas demais empresas do ramo, tudo pode ser acompanhado pelo próprio DASHBOARD, transação por transação.

Nem tudo está resolvido quando a transação é aprovada e o cliente retira o cartão da máquina de pagamento. Depois disso, o estabelecimento precisa certificar-se de que todos os valores vendidos foram creditados em conta, descontadas apenas as taxas realmente acordadas com as empresas adquirentes. Essa verificação é a chamada conciliação das vendas no cartão, um trabalho fundamental, mas para o qual muitos varejistas ainda não dão a devida importância.

Confiar na adquirente é o motivo apontado pelos varejistas para não precisarem conferir as transações, é um motivo justo, nós também confiamos nas adquirentes, afinal elas não erram propositalmente.
Porém deixar de conferir, leva a perda de muito dinheiro como mostra a pesquisa acima citada.

O sistema que realiza a conciliação de cartões recebe as informações financeiras disponibilizadas pela adquirente e reporta para a plataforma diariamente ou, no máximo, a cada dois dias. O próprio sistema aplica as taxas e calcula o valor correto a ser recebido.
Na É SEGURO PAY, o próprio sistema de gestão faz esse levantamento de dados e permite alteração e acompanhamento a qualquer momento, proporcionando menos gastos aos estabelecimentos, na contratação de sistemas paralelos.

Informações que precisariam ser buscadas em meio a um grande relatório consolidado no portal da empresa adquirente passam a ser oferecidas de forma clara, podendo ser acessadas pelo estabelecimento de qualquer lugar.
Com isso, é mais fácil identificar divergências e descobrir situações como cancelamentos não informados e até fraudes, comuns principalmente nas vendas online. A rastreabilidade da venda é feita de forma rápida e detalhada. O cliente recebe login e senha para ter acesso às informações via web e também mobile, por meio do aplicativo.
Mais do que conferir se os pagamentos estão sendo feitos corretamente, o sistema da É SEGURO PAY permite uma verdadeira gestão financeira das vendas por meio de cartões, uma vez que os relatórios gerados possibilitam que o estabelecimento analise melhor o perfil das vendas pagas em cartão de débito e crédito.